Câmara busca informações sobre estrutura de ambulâncias
Política
Documento questiona se veículos são dotados de equipamento de oxigênio para atendimento
Imprensa/Câmara 21/02/2020A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (17), requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) na busca de informações sobre as ambulâncias do pronto-socorro municipal.
O documento questiona se os veículos são dotados de equipamento de oxigênio para atendimento no transporte de pacientes e se existe acompanhamento de outro profissional além do motorista. Na tribuna da Câmara Municipal, Júlio Caetano repercutiu sua preocupação de casos em que o equipamento de oxigênio e apoio no seu uso são muito importantes.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), explicou que quando o pronto-socorro recebe informação da família sobre a necessidade do apoio com o oxigênio para o paciente, ocorre a disponibilização do equipamento e para situações de ocorrências graves existe atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reforçou que os casos de ocorrências graves o socorro é especializado pela corporação.
RONDON
O vereador Tiquinho requereu à superintendência da Via Rondon a construção do retorno no km 489 da rodovia Marechal Rondon (SP-300).
O tucano adianta pedido para que, na impossibilidade de atendimento rápido com a obra, seja feita abertura provisória do local. “Há muito tempo os proprietários rurais da região, moradores e o setor de transporte escolar sofrem muito pela falta do retorno”, diz parte da justificativa apresentada pelo vereador em defesa da obra.
ÁGUA
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), requereu ao Daep informações da tabela de preços da tarifa de água antes e depois do último reajuste de 4,48%.
MÉDICO
O vereador Júlio Caetano questiona a administração municipal sobre quando será feita a reposição das médicas ginecologista e pediatra que saíram da Macro 3 de Saúde com adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.