Câmara cobra ações para trânsito na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros
Política
Local registrou mais uma colisão entre caminhonete e moto na esquina com a Maria Alice Waldemarin
Da Redação 06/06/2023A Câmara de Penápolis voltou a cobrar, em sua sessão na segunda-feira (5), urgentes medidas do Executivo em prol do trânsito na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, um dos principais acessos da cidade e que registra diversos acidentes.
A reiteração do pedido, feito há bastante tempo, contou com relato de mais uma colisão entre caminhonete e moto na esquina da avenida com a rua Maria Alice Waldemarin, registrada no mesmo dia. O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) considerou que passou da hora do Executivo efetivar cuidados para o local.
“Será preciso morrer alguém para que as melhorias sejam feitas? Temos outros pontos que também necessitam de urgente atenção do poder público, como as estradas Armando Egreja e Irmãos Buranello”, disse.
Batata da Pizzaria (PSDB) citou a alternativa de fechamento de alguns retornos da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros como viável para aumentar a segurança do trânsito.
Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), defendeu que além de ações estruturais para o trânsito, o setor necessita de campanhas educativas diante do desrespeito constatado para normas, sendo causador de muitos acidentes.
Júlio Caetano (PSD) considerou que a via, por ser passagem de ambulâncias para o pronto-socorro municipal e Santa Casa, não deve ter lombadas e sugeriu a implantação de radar eletrônico, o que também foi defendido por Altair Reis (Cidadania), o qual lembrou que, desde 2021, tem formalizado documentos ao Executivo em prol do trânsito do trecho discutido.
Letícia Sader (MDB) acrescentou pedido de cuidados para o fluxo de veículos na rua Raul Forchero Casasco, especialmente nas imediações do Residencial Firenze. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.