Câmara cobra cuidados em medidas na transferência do Hospital de Campanha
Saúde
Legislativo manifestou preocupação sobre os grandes riscos e perigos no caso da não continuidade
Da Redação 23/01/2021A realização de um aditamento para prorrogar o contrato para atendimento do Centro de Referência da Covid-19 em Penápolis. O estudo para a medida foi uma das principais definições em reunião liderada quinta-feira (21), pela Câmara.
O encontro, conduzido pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), teve a participação de vereadores; prefeito Caíque Rossi; secretário municipal de saúde, Luiz Washington; presidentes da Organização Social AHBB (administradora da Santa Casa), Antonio Carlos Pinotti Affonso e do conselho diretor da Santa Casa, Francisco Noberto Firmino, além de outros convidados.
A Câmara manifestou preocupação sobre os grandes riscos e perigos no caso da não continuidade do atendimento pelo Hospital de Campanha. Diante da decisão da Prefeitura de finalizar o contrato do serviço e fazer remanejamentos para a Santa Casa, os vereadores cobram transição segura e responsável para não prejudicar nenhum paciente ou funcionário da saúde, de forma a não afetar também os atendimentos do hospital além dos casos do coronavírus.
O Legislativo ainda pediu maior números de técnicos na área de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na composição da equipe de transição. “Vivemos momento de alto número de casos da Covid, inclusive com classificação de fase para o vermelho para determinados períodos pelo governo estadual. Temos que redobrar os cuidados em todos os sentidos, como na parte estrutural para atendimento”, disse Letícia. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.