BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Câmara combate abertura simultânea em dois tempos em semáforos

Política

Autor do requerimento afirma que existe grande insatisfação da população com o semáforo de abertura simultânea

Vereador Professor Bruno (na tribuna) formalizou requerimento com pedido do fim de abertura simultânea em semáforo de dois tempos em Penápolis

Vereador Professor Bruno (na tribuna) formalizou requerimento com pedido do fim de abertura simultânea em semáforo de dois tempos em Penápolis. Foto: Imagem/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 20, requerimento do vereador Professor Bruno (PSD) em defesa do fim da abertura simultânea em dois tempos em semáforos na cidade.

O documento, encaminhado à administração municipal, questiona de onde partiu estudo de viabilidade do sistema no município e pede dados comparativos do número de acidentes em períodos anterior e posterior à sua implantação.

O autor do requerimento afirma que existe grande insatisfação da população com o semáforo de abertura simultânea por causa dos perigos e registros de constantes acidentes. “Não dá mais para aceitar”, disse Professor Bruno contra a forma de funcionamento do dispositivo.

O vereador considerou que é muito mais importante a segurança do que a rapidez que a abertura simultânea possibilita.

O vereador Altair Reis (PL) reiterou que a população não tem aprovado o semáforo de dois tempos simultâneo.

O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) opinou que passou da hora do Executivo rever o tipo de funcionamento reclamado. Ele disse que o semáforo de abertura simultânea em dois tempos não tem boa aceitação e os riscos de acidentes de trânsito são maiores, principalmente por condutores de outras cidades.

As vereadoras Dona Vilma (Republicanos) e Letícia Sader (MDB), acrescentaram que o sistema gera  dúvidas. A emedebista também falou da necessidade do município ter a contratação de um especialista em trânsito e solicitou semáforo com sinal sonoro para auxiliar pessoas com deficiência visual.

O vereador Nelson Kbção (União Brasil) afirmou que invés de prevenir, semáforo de dois tempos com abertura simultânea vem causando acidentes. (*) Por Imprensa/Câmara



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.