Câmara combate abertura simultânea em dois tempos em semáforos
Política
Autor do requerimento afirma que existe grande insatisfação da população com o semáforo de abertura simultânea
Da Redação 23/05/2024A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 20, requerimento do vereador Professor Bruno (PSD) em defesa do fim da abertura simultânea em dois tempos em semáforos na cidade.
O documento, encaminhado à administração municipal, questiona de onde partiu estudo de viabilidade do sistema no município e pede dados comparativos do número de acidentes em períodos anterior e posterior à sua implantação.
O autor do requerimento afirma que existe grande insatisfação da população com o semáforo de abertura simultânea por causa dos perigos e registros de constantes acidentes. “Não dá mais para aceitar”, disse Professor Bruno contra a forma de funcionamento do dispositivo.
O vereador considerou que é muito mais importante a segurança do que a rapidez que a abertura simultânea possibilita.
O vereador Altair Reis (PL) reiterou que a população não tem aprovado o semáforo de dois tempos simultâneo.
O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) opinou que passou da hora do Executivo rever o tipo de funcionamento reclamado. Ele disse que o semáforo de abertura simultânea em dois tempos não tem boa aceitação e os riscos de acidentes de trânsito são maiores, principalmente por condutores de outras cidades.
As vereadoras Dona Vilma (Republicanos) e Letícia Sader (MDB), acrescentaram que o sistema gera dúvidas. A emedebista também falou da necessidade do município ter a contratação de um especialista em trânsito e solicitou semáforo com sinal sonoro para auxiliar pessoas com deficiência visual.
O vereador Nelson Kbção (União Brasil) afirmou que invés de prevenir, semáforo de dois tempos com abertura simultânea vem causando acidentes. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.