Câmara de Penápolis é classificada como uma das mais econômicas
Política
Legislativo penapolense está na 67ª posição com menor despesa pelo critério entre 644 municípios paulista
Da Redação 19/04/2024Levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo classificou novamente a Câmara Municipal de Penápolis como uma das mais econômicas do estado.
Dados referentes ao ano de 2023, divulgados através do “Mapa das Câmaras”, ferramenta interativa do órgão em página eletrônica, aponta o Legislativo Penapolense com gasto per capita de R$ 70,21. O resultado indica a Câmara Municipal de Penápolis na 67ª posição com menor despesa pelo critério entre 644 municípios paulistas.
Na faixa de habitantes entre 50.001 e 80 mil habitantes, na qual Penápolis se enquadra com 61.679 habitantes, o gasto médio per capita foi de R$ 119,32. Na sua região, Penápolis tem a Câmara Municipal mais econômica pelo mesmo critério.
O Legislativo Penapolense, o qual possui 13 vereadores, também se destaca pela sua excelente estrutura e modernização com otimização para os serviços através de 15 funcionários e 3 estagiários.
O “Mapa das Câmaras” na página www.tce.sp.gov.br/camarasmunicipais, exibe informações sobre o custo e a quantidade de vereadores e quanto representa, em termos orçamentários, o funcionamento do Poder Legislativo nos municípios paulistas. Apresenta um mapa interativo que permite a realização de pesquisas e comparativos entre os gastos feitos pelos municípios (exceto a Capital).
Os dados podem ser baixados na forma de planilhas e é possível realizar comparativos entre os gastos feitos pelas cidades paulistas. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.