Câmara de Penápolis entregará título de Pai do Ano para Renato Paes
Política
Indicação para o recebimento de honraria foi apresentada pela vereadora Professora Jandineia (PT)
Da Redação 10/08/2023A Câmara de Penápolis realizará solenidade nesta sexta-feira (11), às 20h, para a entrega do título de Pai do Ano ao professor Renato Paes. A indicação para o recebimento de honraria foi apresentada pela vereadora Professora Jandinéia (PT).
Casado com Edjane Soares Ribeiro Paes, têm quatro filhos adotivos: Lucas, 19 anos (adotado com 11 meses); Gabrielly, 15 (adotado com oito anos); Gabriel, 13 (adotado com cinco anos) e Theo, 10 (adotado com três anos).
O título foi instituído pelo Legislativo, por meio do decreto legislativo nº 24, de 1999, de iniciativa do vereador Célio de Oliveira.
A honraria já contemplou Agnaldo Rodrigues Alves; Fermino Bosco; Severino Torrezan; Antônio Thomas Villas Nova; Benedito Serafim dos Santos; Domingos Renovato da Silva; José Romildo Costa; Olegário Santana Garcia; Pedro Torrezan; Jorge Pizzo; Ozório Reis; Pedro da Silva; José Carlos Nistal da Silva; Milton Baptista Bertolini; Valmir Francisco de Lima; Clayton Rossi (Kuru); Rubens José Ferreira Parladore e Arnor Quintino Camilo.
ADVOGADO
A Câmara promoverá às 20h do dia 25 solenidade para a entrega da Medalha Rui Barbosa ao advogado João Antônio Castilho. A indicação para a homenagem ocorre pela subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis.
MULHER
No mês alusivo ao combate e prevenção da violência contra a mulher, o Legislativo penapolense, por meio da sua Procuradoria da Mulher, integra grupo na organização e promoção da campanha “Agosto Lilás”, pela exposição “Varal da Vergonha”, cuja abertura ocorrerá às 19h do dia 16 no Penápolis Garden Shopping, permanecendo fixa até o dia 20.
A iniciativa ocorre em parceria com o projeto social de jiu-jitsu Mulheres por Mulheres, projeto SABE (Saúde, Alegria e Bem Estar), Rotaract Club de Penápolis XV de Março, M2A.Lab Soluções em Comunicação e Garden Shopping.
O “Varal da Vergonha” consiste na exposição de roupas femininas “manchadas de sangue”, com referência à violência e abuso físico sofridos por mulheres. A Procuradoria da Mulher de Penápolis é composta pelas vereadoras Letícia Sader (presidente), Professora Jandinéia e Dona Vilma (membros). Denuncie qualquer ato de violência contra a mulher ligando no 180. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.