JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara de Penápolis tem 6 projetos para votação na segunda-feira

Política

Proposituras completas podem ser acessadas pela página do Legislativo penapolense

Ivan Sammarco apresentou Moção de Apoio para reivindicação de concurso público

Ivan Sammarco apresentou Moção de Apoio para reivindicação de concurso público. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Seis projetos do Executivo estão em pauta para votação da Câmara Municipal de Penápolis em sua sessão na próxima segunda-feira (26). O de mensagem nº 52 institui gratificação para integrantes de comissão de contratação, pregoeiro, equipe de apoio, comissão de sindicância e processo administrativo e comissão de prestação de contas.

O 66 autoriza suplementação orçamentária de R$ 26.755,05 para serviços de entrevista do Cadastro Único e o 67 autoriza suplementação orçamentária de R$ 10 mil para a Secretaria Municipal de Esportes.

O de mensagem 68 dispõe convênio para plano diretor de drenagem urbana e o 69 autoriza a Prefeitura a construir prédio para a Casa Abrigo. Por fim, o de número 70 estabelece possibilidade de doação de animais de grande porte apreendidos para pessoa física.

Todas as proposituras completas podem ser acessadas pela página do Legislativo penapolense (camaradepenapolis.sp.gov.br) em sessão plenária. Com início às 20h, os trabalhos terão transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook e Youtube.


CONCURSO

Os vereadores aprovaram na última semana sessão Moção de Apoio proposta pelo presidente Ivan Sammarco (União Brasil) pela manutenção da necessidade de concurso público para o preenchimento dos cargos de diretor de escolas estaduais em São Paulo.

A iniciativa respalda reivindicação do Udemo (Sindicato dos Diretores e Especialistas do Magistério Oficial de São Paulo). A Moção, subscrita por todos os parlamentares, teve encaminhamento ao governador Tarcísio de Freitas; ao secretário estadual da Educação, Renato Feder; ao presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), André do Prado, e à sede da Udemo.

Professora Jandinéia relatou que ela também fez ofício para que o concurso aberto recentemente pelo governo estadual para professores tenha a inclusão para diretores.


SEMÁFORO

Júlio Caetano (PSD) requereu informações ao Executivo sobre o funcionamento de semáforos instalados na rua Giácomo Paro. Ele questiona a necessidade de abertura dos dispositivos nos dois sentidos ao mesmo tempo. “O sistema atual registra vários acidentes e não otimiza o trânsito”, diz o propositor do documento.

Em outro documento, ele questiona a administração municipal se a futura sistemática de cobrança do estacionamento rotativo pago - Zona Azul - contará com cobrança de valor fracionado, de acordo com o período utilizado, como de uma hora e duas horas e se haverá repasse de parte da arrecadação para todas as entidades sociais.

“Muitos comerciantes e munícipes no geral reclamam das dificuldades para encontrar vagas para estacionamento, o que também reflete em redução de vendas no centro comercial. Por isso, se torna muito importante estabelecer uma melhor disciplina para o estacionamento com um valor justo e que possa ajudar todas as entidades”, destacou. (*) Com informações da A/I da Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.