COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara defende alternativas de atendimento com transporte escolar

Política

Paulinho disse havia situação de crianças que não tinham ido à escola

Paulinho cobra medidas para viabilizar transporte aos alunos do Sesi e de outras unidades

Paulinho cobra medidas para viabilizar transporte aos alunos do Sesi e de outras unidades. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Câmara Municipal de Penápolis está defendendo a viabilização de alternativas para que estudantes de escolas privadas, como do Sesi, não fiquem sem transporte, através da administração municipal.

A discussão sobre o atendimento foi bastante repercutida na sessão de segunda-feira (9), no Legislativo. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) disse que, com duas semanas do início das aulas presenciais, havia situação de crianças que não tinham ido nem um dia à escola, por impossibilidade de transporte.

“Não oferecer transporte para os estudantes de escolas particulares é o mesmo que dizer que quem tem convênio privado não pode ser atendido no pronto-socorro municipal”. O democrata apresentou pedido ao Executivo para estudos de criação de uma linha exclusiva para estudantes de escolas privadas.

O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou que apenas um município do Estado de São Paulo tem realização do transporte dos alunos do Sesi pela Prefeitura. O pessedista considerou que a Câmara Municipal atuará favoravelmente no caso de encaminhamento de projeto do Executivo para contemplar a reivindicação pelos pais dos alunos.

A vereadora Dona Vilma (Republicanos) disse que precisa haver resposta positiva urgente para o transporte, principalmente para os casos da zona rural. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) considerou que pode haver viabilização de atendimento com criação similar ao auxílio combustível para estudantes.

O vereador Professor Bruno (PSD) discursou pelo estabelecimento de critérios para efetivar a inclusão reivindicada. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), afirmou que o Executivo quer resolver o problema do transporte com embasamento na legalidade.

O vereador Altair Reis (Cidadania) disse que a educação é um direito de todos e que deve ocorrer o transporte dos alunos de imediato. A vereadora Professora Jandinéia (PT) afirmou que criança nenhuma pode ficar fora da escola por falta de transporte.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.