COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara defende apoio de municípios da comarca para PS

Política

Requerimento questiona quantidade de pacientes atendidos e a contribuição para a unidade

Rodolfo questiona quantidade de atendimentos para cidades vizinhas e ajuda das prefeituras

Rodolfo questiona quantidade de atendimentos para cidades vizinhas e ajuda das prefeituras. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira (16), requerimento do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), na busca de informações sobre a quantidade de pacientes de cidades vizinhas com atendimento no pronto-socorro municipal de Penápolis e qual a contribuição de cada Prefeitura para a manutenção do serviço.

O autor do documento adiantou que o percentual de usuários de outros municípios da comarca é grande na unidade, o que influencia de forma significativa na sobrecarga, mesmo com contratação de mais médicos. “O pronto-socorro municipal atende de 35% a 40% de pessoas das cidades vizinhas. E quem custeia o serviço? Penápolis. Precisamos ter mecanismos para que as demais prefeituras colaborem também”, disse.

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) disse que, além de ajudas eventuais, os municípios da comarca devem ter contribuição fixa no orçamento para o PS de Penápolis. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) afirmou que as cidades vizinhas devem evitar encaminhar para a unidade local casos que não são de urgência e emergência.

O vereador Altair Reis (Cidadania) falou em apoio para esclarecimento do percentual de atendimento e como as prefeituras ajudam. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), contou que buscará envolvimento do Parlamento Regional de Penápolis para discutir o PS e ajuda na sua manutenção.

A união para o fortalecimento da unidade também contou com discursos dos vereadores Cabeça do Coletivo (MDB), Ivan Sammarco (DEM), Professora Jandinéia (PT), Professor Bruno (PSD), Isanoel Ditinho (Podemos) e Dona Vilma (Republicanos). (*) Com informações da A/I da Câmara



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.