Câmara defende medidas para melhorar cuidados com os cemitérios
Cidade
Direcionamento específico da arrecadação de serviços e espaços para sepultamentos pode melhorar o atendimento no setor
Da Redação 16/10/2019A Câmara Municipal de Penápolis requereu segunda-feira, dia 14, informações ao Executivo sobre a possibilidade de criação de um fundo para gerenciamento dos recursos na manutenção dos dois cemitérios da cidade. A medida atende pedido da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).
Segundo ela, o direcionamento específico da arrecadação com cobrança já existente de serviços e espaços para sepultamentos pode melhorar o atendimento no setor.
O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), complementou o requerimento discutido com acréscimo de solicitação de informações sobre as despesas da administração municipal com os cemitérios, incluindo os funcionários.
O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou que a criação de uma conta para os cemitérios pode ajudar de forma mais eficiente a viabilizar as necessidades deles.
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), citou reclamação que recebeu sobre descuidos na Necrópole Santa Cruz.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), considerou que cemitérios bem cuidados motivam até visitação de turismo, como acontece na Argentina.O vereador Roberto Delfino (MDB), reiterou diversas demandas da Necrópole Santa Cruz.
CIDADÃOS
A Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), para a concessão do título de Cidadã Penapolense à psicóloga Ivoni Dias Santana.
Com autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM), foram aprovados projetos para o título de Cidadão Penapolense ao empresário Edmilson Nóbrega de Farias, o "Paraíba" e ao juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Penápolis, Marcelo Yukio Misaka. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.