FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Câmara defende melhor atendimento para motos na zona azul

Política

A principal reivindicação é para que as motos estacionadas em bolsões próprios tenham isenção da tarifa, sem necessidade de rotatividade

Obrigatoriedade de rotatividade nos bolsões de motos na zona azul foi combatida pela Câmara Municipal para não afetar comerciários e comerciantes

Obrigatoriedade de rotatividade nos bolsões de motos na zona azul foi combatida pela Câmara Municipal para não afetar comerciários e comerciantes. Foto: Imagem/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão de segunda-feira, dia 1º,  manifestações em defesa de melhorias no atendimento às motocicletas na zona azul, cujo funcionamento deverá ser efetivado em breve.

A principal reivindicação é para que as motos estacionadas em bolsões próprios tenham isenção da tarifa, sem necessidade de rotatividade.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (MDB), relatou que já tratou do pedido junto à administração municipal e acredita que a medida será efetivada. Ele destacou a inviabilidade da proposta inicial, que obrigaria os motociclistas a retirarem os veículos dos bolsões a cada duas horas, o que prejudicaria comerciantes e trabalhadores que utilizam motos diariamente.

Segundo o parlamentar, a nova zona azul contará com mais 200 vagas exclusivas para motos, mas alertou que haverá multa para aquelas estacionadas fora dos bolsões dentro da área de cobrança.

O vereador Júlio Caetano (PSD) também defendeu a permanência das motos nos bolsões sem a exigência de rotatividade. Ele solicitou ainda que as placas de sinalização da zona azul sejam tampadas até o início efetivo do funcionamento.

De acordo com ele, é comum motoristas, sem saber que o sistema ainda não está em operação, tentarem efetuar o pagamento da tarifa por meio eletrônico.

A zona azul foi criada em Penápolis em 1999 através de liderança do vereador Tiquinho com objetivo de melhorar as condições de estacionamento na área central da cidade. Após vários anos em funcionamento e suspensão, o sistema foi novamente instituído através da lei municipal nº  2872/2023. A nova administração será da Rizzo Parking. (*) Imprensa/Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.