JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Câmara defende pintura de nomenclaturas de ruas em postes

Cidade

Ação, proposta pelo Legislativo, já acontece em Avanhandava e Tupã

Pintura de nomes de ruas e avenidas em postes já acontece em Avanhandava (foto) e Tupã

Pintura de nomes de ruas e avenidas em postes já acontece em Avanhandava (foto) e Tupã. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O aproveitamento dos postes de energia elétrica para pintura das nomenclaturas de ruas e avenidas em Penápolis voltou a ser solicitado pela Câmara Municipal. A nova defesa surgiu através de requerimento de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM).

O democrata questiona a administração municipal sobre os motivos para a não execução de identificação da forma proposta, a qual já conta com lei municipal e possui efetivação em outras cidades, como Tupã e mais recentemente em Avanhandava. "A visibilidade da nomenclatura pintada nos postes é muito boa e acredito que os custos são até menores do que por placas", disse.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), destacou que a pintura de nomes de ruas em postes ainda possibilitará combate à poluição visual neles. "Temos um monte de coisas fixadas nos postes, o que representa um problema que precisa ser combatido e fiscalizado".

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), lembrou que para os novos loteamentos, legislação de sua iniciativa já obriga a colocação de placas de nomenclaturas e considerou que a pintura em postes para os antigos casos é uma alternativa viável. "É um projeto que deve avançar proporcionando atendimento às regiões que ficaram sem o serviço".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), citou o início da defesa de pintura de nomenclaturas em postes em 1997, pelo então parlamentar Jadir Raymundo. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), relatou que em Tupã a identificação de ruas com pintura em postes funciona muito bem e reforçou apoio para a sua implantação em Penápolis.

"A permanência de ruas e avenidas sem identificação em Penápolis passa impressão de descuido". O vereador Júlio Caetano (PSD), defendeu o fortalecimento da Secretaria de Trânsito e sugeriu a realização de mutirões por regiões para investimentos em identificação de ruas e avenidas na cidade. 



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.