Câmara destaca Elenise Leite com o título de “Merendeira do Ano”
Cidade
A escolha para a homenagem foi definida em votação entre os profissionais da categoria
Da Redação 30/10/2024A Câmara Municipal de Penápolis promoveu em sua sessão terça-feira, a entrega do título de “Merendeira do Ano” para Elenise Leite de Oliveira, da Escola Estadual Luiza Nory, no Jardim Eldorado.
A escolha para a homenagem foi definida em votação entre os profissionais da categoria, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação.
A vereadora Professora Jandineia (PT), em nome do Legislativo, discursou sobre a importância das merendeiras e merendeiros. A petista, ao lado do diretor da Escola Luiza Nory, José Francisco Vieira (Kiko) e da nutricionista da prefeitura, Larissa Avansi Marques, fez a entrega da honraria para Elenise.
O Dia Municipal da Merendeira Escolar, estipulado em 16 de outubro, foi criado pela lei municipal número 1.916, de 11 de junho de 2013, de iniciativa do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, como forma de valorização da categoria.
VIDA
Filha de Paulo Leite de Oliveira e de Júlia Alves da Silva, Elenise Leite de Oliveira nasceu dia 15 de setembro de 1971 em Penápolis. Tem sete irmãos: Lúcia, Edivaldo, José Carlos, Nildo, Luciane, Sandra e Emerson.
Vivenciou sua seus primeiros anos de vida na zona rural. Por volta de 8 anos começou a ter conhecimento e trabalho em cozinha, em tempo de uso frequente de fogão a lenha.
Com 15 anos de idade, passou a trabalhar como babá e por volta de 17 anos, mudou-se para São Paulo para trabalhar para a LBV, onde permaneceu por 12 anos.
De volta a Penápolis, trabalha como operadora de telemarketing no HE e depois na indústria. Em 2011 obtém aprovação em concurso público da prefeitura para merendeira, sendo contratada em 2012. Elenise, mãe de uma filha, Evelin Caroline, desde 2018, dedica-se como cozinheira na Escola Estadual Luiza Nory, no Jardim Eldorado, com atendimento a mais de 700 alunos em dois períodos. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.