Câmara destaca mutirão para 400 castrações de cães e gatos
Política
Professor Bruno ressaltou a importância da iniciativa para o controle populacional dos animais e para a saúde pública
Da Redação 11/02/2026
Vereador Professor Bruno repercutiu na Câmara sua conquista com o deputado Rafael Saraiva para 400 castrações de cães e gatos em Penápolis. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis destacou, durante a sessão de segunda-feira, dia 9, a realização de um mutirão de castração de cães e gatos no município.
O atendimento, viabilizado pelo vereador Professor Bruno (PSD) por meio do deputado estadual Rafael Saraiva, ocorrerá pelo 1º Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos, via Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo.
Em Penápolis, as castrações, em Castra Móvel, estão previstas para início em 27/2 às 8h, devendo ser por dois dias. Ao todo, serão disponibilizadas 400 castrações. O cadastramento, destinado a famílias de baixa renda e realizado por meio de link, deverá ser liberado ainda nesta semana.
Professor Bruno ressaltou a importância da iniciativa para o controle populacional dos animais e para a saúde pública. O parlamentar também informou outro benefício para a causa animal, igualmente em parceria com o deputado Rafael Saraiva: a destinação de R$ 250 mil para a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses e Castração Animal, localizado no interior do Recinto de Exposições Jandira Trench. Segundo o vereador, o investimento permitirá quase dobrar o tamanho da estrutura, com a implantação de mais uma clínica e espaço de abrigo para os animais.
TROPICAL
O vereador Altair Reis (PL) indicou ao Executivo estudos para a abertura do canteiro central da Av. Lino Gruppo no seu cruzamento com a Rua Augusto da Silva Pereira. A iniciativa permitiria a interligação direta entre os bairros Jardim Tropical e Vicente Berbel, além da continuidade do trajeto pela Rua Augusto da Silva Pereira. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.





