JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara discute enfrentamento de violência contra a mulher

Política

Participação atendeu convite da presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB)

Delegada Thaísa (dir.), participou da sessão, a convite da presidente Letícia (centro)

Delegada Thaísa (dir.), participou da sessão, a convite da presidente Letícia (centro). Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal de Penápolis recebeu, em sua sessão segunda-feira (16), como convidada especial, a delegada da Delegacia da Mulher na cidade, Dra. Thaísa da Silva Borges.

A participação atendeu convite da presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), com o objetivo de promover discussão sobre o enfrentamento de violência contra a mulher, marcado através de campanha nesse mês pela campanha “Agosto Lilás”.

A delegada destacou que, desde o final de julho, a violência psicológica tornou-se crime previsto no código penal com pena de seis meses a dois anos de reclusão.

O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) falou em apoio pela implantação de projeto de acolhimento de vítimas de abusos e violência no ambiente familiar em Penápolis, por meio do Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, que conta com atuação voluntária de advogados, psicólogos, assessores de imprensa, assistentes sociais e outros profissionais.

O atendimento no setor também foi defendido pela presidente da Câmara Municipal. Letícia Sader, informou que ela já manteve contato com a Casa da Mulher Brasileira em São Paulo e propôs união local para avanços em prol do acolhimento.

A vereadora Dona Vilma (Republicanos) afirmou que planeja trabalho para viabilização em Penápolis da Casa de Marias, espaço de escuta e acolhimento. A delegada da mulher enalteceu a importância do serviço especial de apoio às mulheres. “Uma casa de acolhimento pode ajudar a evitar agressões físicas piores, um feminicídio próximo”. 



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.