Câmara e Educação destacam alunos no 9º Concurso de Redação Jovem do Futuro
Cidade
A 9ª edição contou com a participação de aproximadamente 650 alunos dos 4º anos do ensino fundamental de 15 escolas municipais, estaduais e particular
Da Redação 05/09/2023A aluna Kamila Coutinho Carpinelli, orientada pela professora Vanusa Sussai de Souza, da EMEF Elza Nadai Silvino, conquistou o primeiro lugar no 9º Concurso de Redação Jovem do Futuro de Penápolis.
O segundo lugar ficou com a aluna Alana Vitória Guilherme Pires, orientada pela professora Tamiris Marqui Guilherme, da EMEF Marcos Trench e o 3º lugar com o aluno Enzo Henrique Caetano dos Santos, orientado pela professora Luciana Espinoli da Silva, da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes.
O anúncio e apresentação dos ganhadores ocorreram segunda-feira, dia 4, em cerimônia promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O Concurso de Redação Jovem do futuro teve instituição através da lei municipal nº 1763, de 28 de setembro de 2011, a partir de projeto de autoria do vereador Joaquim da Delegacia.
A 9ª edição contou com a participação de aproximadamente 650 alunos dos 4º anos do ensino fundamental de 15 escolas municipais, estaduais e particulares. O tema proposto foi de tornar a cidade um lugar melhor. Treze alunos classificados como vencedores do concurso receberam certificados.
Além dos três primeiros lugares, os contemplados foram Weslley de Oliveira Silva (EMEF Montaha Gibara Ayub), Mariana Sussai Alonso (EMEF Casa da Amizade), Vinícius Eduardo Cantareira Araújo ( EMEF Harume Kubota da Silva), Ana Júlia Rodrigues Regitan (Colégio UP), Shopia Rezende Faria (EMEF Armelindo Artioli), Davi Pizzolio Valentin (Colégio Futuro), Eloah Fabiano de Mirana (EMEF Darcy Aparecida Buranello Marin), Alice Caroline Silva Viana ( EMEF Joana Helena de Castilho Marques), Emanuely Vitória Magrini Telles (EMEF Dr. Mário Sabino) e Maria Eduarda Rodrigues Concolato (EMEF Marilena Cipriano Pereira). (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.