Câmara entregará título de Cidadã Penapolense à Professora Regina
Cidade
Homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Carlos Alberto Feltrin (MDB), em reconhecimento à destacada atuação da educadora
Da Redação 25/06/2026
Professora Regina receberá título de Cidadã Penapolense em solenidade às 20h nesta sexta-feira na Câmara Municipal. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis promoverá solenidade nesta sexta-feira, dia 26, às 20h, para a entrega do título de Cidadã Penapolense à professora Regina Andrea Ferreira Lima, a “Professora Regina”.
A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Carlos Alberto Feltrin (MDB), em reconhecimento à destacada atuação da educadora em prol da comunidade penapolense.
Natural de Joaçaba (SC), Regina mudou-se para Penápolis ainda criança, com cerca de dois anos de idade, construindo na cidade sua trajetória pessoal, familiar e profissional.
Casada com Carlos Alberto Pereira Lima, conhecido como Nei, é mãe de Lucas e Ana Júlia. Ao longo de sua carreira, a Professora Regina dedicou-se à formação de gerações de estudantes, tornando-se referência pelo compromisso com a educação e pelo trabalho desenvolvido em benefício da comunidade.
A cerimônia terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14 da TV a cabo e canal 8.3 da TV aberta digital), além das plataformas digitais da Câmara Municipal: Facebook, YouTube e pelo portal oficial.
LICITAÇÕES
O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu ao setor de compras e licitações da prefeitura, informações sobre o controle e acompanhamento da economia obtida nos processos licitatórios realizados pelo município.
O pedido busca esclarecer se a Administração Municipal realiza levantamentos ou relatórios que demonstrem a redução de custos alcançada em pregões eletrônicos, pregões presenciais e demais modalidades de contratação pública.
Também solicita detalhes sobre a metodologia utilizada para calcular essa economia e o encaminhamento de demonstrativo dos últimos 12 meses, contendo valores estimados, valores homologados e a economia efetivamente apurada em cada processo.
Segundo a justificativa do requerimento, o acompanhamento dos resultados das licitações é um importante instrumento de gestão, transparência e controle dos gastos públicos, permitindo avaliar a eficiência das contratações e a correta aplicação dos recursos municipais. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.





