JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara faz novo adiamento de projeto de parceria para praça

Política

A matéria retornará para discussão em 9 de dezembro na sessão do Legislativo

Projeto com autorização para investimentos particulares na praça retornará para discussão em dezembro

Projeto com autorização para investimentos particulares na praça retornará para discussão em dezembro. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Diante da permanência de dúvidas e questionamentos, projeto de lei de autoria do Executivo de autorização para a Prefeitura realizar parceria com empresários para a instalação de espaço de lazer e degustação na praça Jair Soares Garcia, na esquina da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros com a rua Antonieta Vilela Ferreira, teve novo adiamento de votação pela Câmara Municipal em sua sessão na segunda-feira (18).

A matéria retornará para discussão em 9 de dezembro. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), repercutiu que a parceria para investimentos particulares em praça pública ainda traz insegurança sobre sua legalidade, o que foi apontado em outros manifestos na tribuna.

O vereador Júlio Caetano (PSD), afirmou ser favorável aos mesmos tipos de investimentos em área particular. O vereador Rubinho Bertolini (SD) falou que o projeto em discussão apenas autoriza a Prefeitura a abrir possibilidade de parceria e que a efetivação do acordo ainda dependeria de avaliação da administração municipal.

O vereador Carlão da Educação (Cidadania) afirmou que faltam informações para embasamento da votação do projeto de parceria para a praça. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), abordou a insegurança jurídica da matéria.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), opinou que certamente, no caso de aprovação, o projeto terá questionamento na Justiça através de partes contrárias à iniciativa. O vereador Roberto Delfino (MDB) falou que a Prefeitura não tem condições de cuidar de forma adequada do grande número de áreas verdes da cidade.

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), defendeu a organização de projeto com abrangência da possibilidade de parceria em todas as praças. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), manifestou preocupação de a abertura geral causar mau uso dos locais.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.