Câmara faz pedido de novo semáforo para Marginal Maria Chica
Política
Pedido feito por Dona Vilma tem justificativa de intenso trânsito e riscos de acidentes
Imprensa/Câmara 15/02/2021A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação formalizada pela vereadora Vilma Aparecida de Almeida, a Dona Vilma (Republicanos) para a implantação de semáforo no cruzamento da rua Giácomo Paro com a Marginal Maria Chica. A defesa tem justificativa de intenso trânsito e riscos de acidentes no local. “Trata-se de antigo pedido, o qual ainda não foi efetivado, apesar da sua grande necessidade”, diz a vereadora.
Dona Vilma também fez pedido para a sinalização de solo e vertical de todas as avenidas em cruzamento com a rua Giácomo Paro, no trecho entre as avenidas Adolf Hecht e Antonio Veronese, construção de inibidores de velocidade na rua David Passeri, no bairro Haroldo Camilo, recapeamento asfáltico da rua Calil Amin Sader, no Residencial Colina Verde e capinação e limpeza das áreas internas das creches municipais.
SAÚDE
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB) requereu informações à administração municipal sobre a possibilidade do barracão comunitário reformado no Residencial São Francisco ser utilizado como unidade básica de saúde. O emedebista considera que a Macro 4 de Saúde no Jardim Planalto tem cobertura de atendimento para aproximadamente 14 mil pacientes e necessita de maior respaldo.
“O funcionamento de unidade no bairro São Francisco ajudaria a Macro do Jardim Planalto com redistribuição dos atendimentos”, defende Cabeça. O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou cuidados com a pavimentação asfáltica e construção de bacia de escoamento na Rua Pedro Marques Corrêa, no Residencial São Francisco.
FARMÁCIA
O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou a inclusão dos funcionários de farmácia nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. Em outro documento ele pede a limpeza de área ao lado do postinho do Residencial Sílvia Covas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.