COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara homenageia Benoninho na promoção do Dia de Doar

Cidade

Homenageado tem destacada atuação como voluntário no Lar Vicentino e outras instituições e grupos que fazem ações beneficentes

Benoninho, acompanhado por sua esposa Maria Eugênia, recebeu honraria através do vereador Batata da Pizzaria

Benoninho, acompanhado por sua esposa Maria Eugênia, recebeu honraria através do vereador Batata da Pizzaria. Foto: Imagem/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Dia Municipal de Doar, promovido pela Câmara Municipal de Penápolis em sua sessão na segunda-feira, dia 27, destacou o trabalho voluntário do empresário Benone Soares de Queiroz Junior, o Benoninho.  O contemplado foi indicado para a homenagem através do vereador Batata da Pizzaria (PSDB).

“O Benoninho verdadeiramente se entrega de corpo e alma para fazer o bem. Entre  muitas e muitas ações sociais ao longo de décadas por ele, podemos destacar  o trabalho  em prol dos idosos, através do Lar Vicentino, transformado numa referência de estrutura e cuidados. Idosos, que além das dificuldades naturais da idade e distantes da família,  têm no asilo o seu lar”, disse Batata da Pizzaria. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL).


VIDA 

Filho de Benone Soares de Queiroz e de Cândida Rodrigues Soares (Dona Lica), Benone Soares de Queiroz Júnior nasceu dia 14 de agosto de 1967 em Penápolis.  É o terceiro numa família de três  irmãos: Rosely, Voely e Benone. Desde criança começou a vivenciar com seus pais atos de amor e solidariedade.

Em 1999  iniciou trabalho em prol do Lar Vicentino de Penápolis como voluntário, entidade na qual liderou expressivas melhorias, especialmente nos apartamentos, salão, refeitório e lavandeira. Referência de competência no Lar Vicentino de Penápolis e vicentino,  foi convidado a colaborar com o Asilo São Vicente de Araçatuba entre 2019 e 2020.

Desde 2018  é voluntário na direção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. Atua como um dos coordenadores  na cidade  na busca de recursos para o Hospital de Amor de Barretos.  Em outras iniciativas,  colabora com ações do Clube dos 25, do qual ele é membro e atua para  a construção de sede própria para Casa Abrigo. Benoninho é   ministro da eucaristia no Santuário São Francisco de Assis.

Casado com Maria Eugênia, tem dois filhos: Benone Soares de Queiroz Neto e Maria Gabriela Veneroni Soares.

O “Dia Municipal de Doar”, comemorado anualmente na segunda-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças, teve instituição através da lei municipal nº 2612, de 10 de maio de 2022, a partir de projeto do vereador Professor Bruno,  com o objetivo de promover a cultura de doação para fins de filantropia no município. (*) Imprensa/Câmara



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.