AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Câmara intensifica atuação contra descuidos com fios e cabos

Política

Vereadores repercutiram o assunto durante sessão do Legislativo

Descuidos com fios e cabos são comuns, através da rede da CPFL

Descuidos com fios e cabos são comuns, através da rede da CPFL. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Câmara Municipal de Penápolis terá novas iniciativas para combater os descuidos com fios e cabos de telefonia, internet, TV e similar, colocados para transmissão através de postes da rede da CPFL na cidade. Os vereadores José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), e Paulinho do Esporte (DEM), elaboram projeto de lei com o objetivo de estabelecer regras e punições no setor.

O anúncio foi feito quarta-feira (8), na sessão da Câmara Municipal. Cabeça adiantou que uma das determinações da nova propositura consiste na obrigatoriedade de identificação nos fios e cabos por seus responsáveis. “Trata-se de medida que favorecerá a punição no caso de problemas e descuidos”.

O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento ao Executivo, na busca de informações se já houve alguma iniciativa da administração municipal para disciplinar a utilização dos postes de iluminação pública. O questionamento ocorreu com repercussão da recente morte de um homem de 72 anos, vítima de acidente de moto provocado por fio telefônico.

“Foi um acidente que poderia ter sido evitado”, considerou Júlio Caetano. O vereador Altair Reis (Cidadania) repercutiu que, desde o começo do ano, ele cobra providências contra a desordem com fios e cabos, e defendeu fiscalização pela administração municipal.

O vereador Professor Bruno (PSD) destacou a importância de haver identificação das estruturas discutidas, sendo uma boa possibilidade a utilização de cores pelas empresas responsáveis.

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) sugeriu mais uma reunião da Câmara Municipal com representantes das empresas que utilizam os postes da CPFL. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), defendeu levar o caso dos fios e cabos à Promotoria de Justiça, para um termo de ajuste de conduta.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.