JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Câmara intensifica atuação contra quedas de energia elétrica

Cidade

Além dos transtornos pela falta da energia, os problemas no setor causam prejuízos com queima de equipamentos

Vereadores, prefeito Caíque Rossi e  secretário de agricultura, Edison  Ribeiro em reunião com representantes da CPFL no Paço Municipal

Vereadores, prefeito Caíque Rossi e secretário de agricultura, Edison Ribeiro em reunião com representantes da CPFL no Paço Municipal. Foto: Imagem/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Câmara Municipal de Penápolis intensificou em reunião sexta-feira, dia 10, ações para combater as frequentes quedas de energia elétrica na cidade. A nova ação do Legislativo ocorreu em parceria com a administração municipal através de reunião no Paço Municipal com representantes da CPFL.

O encontro, solicitado pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), vereador Dr. Rodolfo (PSD) e prefeito Caíque Rossi, teve realização no Paço Municipal com a participação  também dos vereadores  Altair  Reis (CIDADANIA), Professor Bruno (PSD), Batata da Pizzaria (PSDB), Professora Jandinéia (PT), Nelson Kbção (CIDADANIA), Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) e Dona Vilma (REPUBLICANOS), e secretário municipal de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida.

Após ouvirem diversos relatos dos participantes da reunião, o consultor de relacionamento, Marcus Bueno  e gerente de operações,  Ricardo Anacleto, da CPFL, se comprometeram a ampliar as ações em prol da energia elétrica em Penápolis. Segundo eles, 90% dos casos de interrupções do serviço são causados por árvores em contato com a rede elétrica. Ele asseguraram que será realizado um “pente fino” para identificação dos locais com riscos através de equipe especializada para as podas necessárias.

O vereador Ivan Sammarco relatou piora com aumento de casos de queda de energia e citou a região dos bairros Santa Terezinha e Paulista, de interrupções de períodos significativos recentemente  durante 3 dias em menos de duas semanas. O presidente da Câmara Municipal também acrescentou que além dos transtornos pela falta da energia, os problemas no setor causam prejuízos com queima de equipamentos.

O vereador Dr. Rodolfo alertou que as quedas de energia elétrica têm sido agravadas com número maior de ocorrências e voltou a reclamar da incidência da situação na região do Jardim do Lago 2. Entre diversas outras reclamações, o vereador Professor Bruno (PSD), falou sobre as dificuldades com energia pelo Condomínio Belvedere e Vila Fátima.

O vereador Batata da Pizzaria acrescentou problemas no setor no bairro Villaje. A vereadora Professora Jandinéia  considerou que faltam investimentos da CPFL e reforçou sobre as quedas de energia na região do bairro Santa Terezinha.

O vereador Paulinho do Esporte considerou que a Vila Fátima é uma das áreas mais afetadas por interrupções  e pediu ações mais eficientes para a substituição de lâmpadas queimadas na cidade. A vereadora Dona Vilma apontou  as dificuldades do Jardim Alphaville e Av. Adolf Hecht.

O vereador Nelson Kbção reforçou sobre prejuízos com queima de equipamentos  e reclamou dificuldades  da população  para a identificação de alguns postes da CPFL para comunicação de problemas.

O vereador Altair Reis  citou prejuízos com interrupção de energia elétrica na zona rural e problemas no bairro Sílvia Covas. (*) Por Imprensa/Câmara



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.