Câmara intensifica atuação contra quedas de energia elétrica
Cidade
Além dos transtornos pela falta da energia, os problemas no setor causam prejuízos com queima de equipamentos
Da Redação 10/11/2023A Câmara Municipal de Penápolis intensificou em reunião sexta-feira, dia 10, ações para combater as frequentes quedas de energia elétrica na cidade. A nova ação do Legislativo ocorreu em parceria com a administração municipal através de reunião no Paço Municipal com representantes da CPFL.
O encontro, solicitado pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), vereador Dr. Rodolfo (PSD) e prefeito Caíque Rossi, teve realização no Paço Municipal com a participação também dos vereadores Altair Reis (CIDADANIA), Professor Bruno (PSD), Batata da Pizzaria (PSDB), Professora Jandinéia (PT), Nelson Kbção (CIDADANIA), Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) e Dona Vilma (REPUBLICANOS), e secretário municipal de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida.
Após ouvirem diversos relatos dos participantes da reunião, o consultor de relacionamento, Marcus Bueno e gerente de operações, Ricardo Anacleto, da CPFL, se comprometeram a ampliar as ações em prol da energia elétrica em Penápolis. Segundo eles, 90% dos casos de interrupções do serviço são causados por árvores em contato com a rede elétrica. Ele asseguraram que será realizado um “pente fino” para identificação dos locais com riscos através de equipe especializada para as podas necessárias.
O vereador Ivan Sammarco relatou piora com aumento de casos de queda de energia e citou a região dos bairros Santa Terezinha e Paulista, de interrupções de períodos significativos recentemente durante 3 dias em menos de duas semanas. O presidente da Câmara Municipal também acrescentou que além dos transtornos pela falta da energia, os problemas no setor causam prejuízos com queima de equipamentos.
O vereador Dr. Rodolfo alertou que as quedas de energia elétrica têm sido agravadas com número maior de ocorrências e voltou a reclamar da incidência da situação na região do Jardim do Lago 2. Entre diversas outras reclamações, o vereador Professor Bruno (PSD), falou sobre as dificuldades com energia pelo Condomínio Belvedere e Vila Fátima.
O vereador Batata da Pizzaria acrescentou problemas no setor no bairro Villaje. A vereadora Professora Jandinéia considerou que faltam investimentos da CPFL e reforçou sobre as quedas de energia na região do bairro Santa Terezinha.
O vereador Paulinho do Esporte considerou que a Vila Fátima é uma das áreas mais afetadas por interrupções e pediu ações mais eficientes para a substituição de lâmpadas queimadas na cidade. A vereadora Dona Vilma apontou as dificuldades do Jardim Alphaville e Av. Adolf Hecht.
O vereador Nelson Kbção reforçou sobre prejuízos com queima de equipamentos e reclamou dificuldades da população para a identificação de alguns postes da CPFL para comunicação de problemas.
O vereador Altair Reis citou prejuízos com interrupção de energia elétrica na zona rural e problemas no bairro Sílvia Covas. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.