JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Câmara manifesta preocupação com risco de epidemia de dengue

Política

Índice de Breteau em Penápolis está com 3,91%; ideal é 1%, alertou Ivan Sammarco

Ivan Sammarco alertou sobre riscos do município enfrentar epidemia de dengue

Ivan Sammarco alertou sobre riscos do município enfrentar epidemia de dengue. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira (22), preocupação sobre os grandes riscos da cidade enfrentar nova epidemia de dengue. O alerta ocorreu em discurso do vereador Ivan Sammarco (DEM) por causa do elevado IB (Índice de Breteau), utilizado para avaliação da densidade larvária do Aedes aegypti. “O aceitável do índice de breteau é 1%. Penápolis está com 3,91%”, disse.

O democrata afirmou que, pelo índice registrado, o município tem risco estimado de vir a somar aproximadamente 3 mil casos de dengue. “O secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Washington, antevendo isso, está atuando para a contratação de uma frente de trabalho para fazer um arrastão antes que esse índice comece a agir com perigo de termos uma situação epidêmica de dengue, junto com a pandemia da Covid-19”, considerou Ivan Sammarco.


BOLETIM

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) apresentou requerimento em defesa de aprimoramento do boletim diário de internações de pacientes com a Covid-19 pela Santa Casa de Penápolis. O pedido busca o acréscimo do número de internados por outras patologias.

“Nos últimos dias, as redes sociais têm sido invadidas com informações desencontradas sobre a ocupação dos leitos na Santa Casa. O fato ganhou ainda mais repercussão após denúncias em relação a possível falta de vagas para internação”, diz parte da justificativa do documento.


VACINA

A Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Professora Jandinéia (PT), requereu ao governo de São Paulo a inclusão dos profissionais da área de educação no plano estadual de vacinação contra a Covid-19. O pedido tem objetivo de contemplar professores, educadores, gestores e servidores administrativos e da organização escolar de todas as unidades e níveis de ensino dos setores público e privado.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.