AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Câmara manifesta preocupação de Penápolis perder investimento em ressonância

Política

Prazo de espera dos investidores para uma resposta termina nos próximos dias

Paulinho do Esporte atua em defesa para implantação de ressonância magnética

Paulinho do Esporte atua em defesa para implantação de ressonância magnética. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A possibilidade de Penápolis perder grandes investimentos de implantação de um novo e moderno serviço de ressonância magnética foi repercutida com preocupação pela Câmara na última segunda-feira (21).

O assunto ganhou repercussão por meio de requerimento apresentado pelo vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), na busca de informações da administração municipal sobre pedido desde 27 de dezembro do ano passado pela Ultra-Mag para a instalação do novo atendimento em espaço desocupado na Santa Casa, com pagamento de aluguel pela empresa.

A discussão no Legislativo alertou que o prazo de espera dos investidores para uma resposta positiva do hospital - sob intervenção do Executivo - termina nos próximos dias.

“Não podemos correr o risco de perder a instalação da ressonância magnética. Trata-se de um investimento que beneficiará a população e a Santa Casa com recebimento de mais um aluguel, além da administração municipal diante de melhores preços do serviço com aumento de concorrência para contratação”, disse.

O presidente da Câmara, Ivan Sammarco, também do União Brasil, reforçou sobre o expressivo ganho que a população pode ter com mais oferta de ressonância. “Temos os investidores interessados para o serviço. Não podemos nem pensar em perder esta oportunidade”, destacou.

Altair Reis (Cidadania) afirmou que há vários meses a Ultra-Mag busca permissão com aluguel para a implantação de ressonância magnética na Santa Casa e relatou a proximidade de final do prazo de espera.

Nelson Kbção, também do Cidadania, disse que o local solicitado, ao lado onde a empresa interessada já tem atendimento, teve avaliação e aprovação de compatibilidade para o novo serviço.

Ele acrescentou que, em Penápolis, existem casos de pacientes que aguardam até dois anos por ressonância magnética através do serviço público. Júlio Caetano (PSD) considerou que o projeto da ressonância magnética é tão bom que o município deveria “estender tapete vermelho” para os investidores.

Professora Jandineia (PT) questionou o que está por trás da resistência para a Santa Casa e administração municipal ainda não terem aceitado o pedido para a implantação do serviço. Batata da Pizzaria (PSDB) acrescentou que o hospital e a Prefeitura não terão nenhum custo no investimento proposto da ressonância magnética. (*) Com informações da A/I da Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.