Câmara Municipal aprova criação da Procuradoria da Mulher
Política
Projeto contará com suporte técnico de toda a estrutura do Legislativo penapolense
Imprensa/Câmara 10/03/2021A Câmara Municipal de Penápolis terá a Procuradoria da Mulher, serviço para diversos apoios à categoria. A iniciativa foi idealizada pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), com aprovação por unanimidade durante a sessão de segunda-feira (8), no Dia Internacional da Mulher.
“Os direitos da mulher ainda são diariamente desrespeitados, sendo necessário fomentar canais públicos de discussão, objetivando a mitigação dessa situação. A criação de um canal específico de representação na Casa Legislativa fomentará o aprofundamento na temática da Mulher, ampliando a discussão, o entendimento das necessidades atuais, o debate público e, acima de tudo, a construção de uma legislação que atenda melhor aos anseios de uma sociedade mais justa e inclusiva da Mulher em todos os seus seguimentos”, diz parte da justificativa do projeto, apresentado por Letícia Sader e pelos dois secretários da mesa diretora, vereadores Paulinho do Esporte (DEM) e Batata (PSDB).
A Procuradoria da Mulher, a qual contará com suporte técnico de toda a estrutura da Câmara Municipal, tem entre suas atribuições a busca pela participação mais ativa das mulheres nos órgãos públicos, fiscalização e acompanhamento da execução de programas do governo municipal pela promoção de igualdade de gênero, implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados voltados à implementação de políticas para as mulheres, promoção de pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre a violência e discriminação contra a mulher e em prol do aumento da representação da categoria na política.
A presidente da Câmara Municipal nomeou, respectivamente, as vereadoras Professora Jandinéia (PT) e Dona Vilma (Republicanos), como Procuradora da Mulher e Procuradora Adjunta.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.