Câmara Municipal aprova em 1ª discussão reforma administrativa
Política
Vereadores manifestaram apoio à matéria e destacaram o processo de diálogo que envolveu a análise do projeto
Da Redação 19/08/2025A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, em 1ª discussão e por unanimidade, projeto do Executivo que trata da reforma administrativa. A votação ocorreu na sessão de segunda-feira, dia 18.
A proposta, considerada de grande complexidade, possui 546 artigos e promove ajustes e adequações na estrutura organizacional da Prefeitura. Durante a sessão, todos os vereadores manifestaram apoio à matéria e destacaram o processo de diálogo que envolveu a análise do projeto.
O presidente do Legislativo, Carlos Alberto Feltrin (MDB), elogiou o empenho da Câmara Municipal e ressaltou a atuação da secretária municipal de Planejamento, Rosângela Vecchia, pelo atendimento de várias propostas dos parlamentares.
O reconhecimento à secretária foi compartilhado por outros vereadores, como Paulinho do Esporte (União Brasil), que enalteceu a abertura ao recebimento de sugestões, muitas delas incorporadas ao texto. Paulinho também destacou o grupo de estudos formado por vereadores para aprofundar a discussão, que realizou diversas reuniões nas primeiras horas do dia.
Entre as falas, o vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (MDB), sublinhou a importância da futura 3ª fase da reforma administrativa, que deverá contemplar a reestruturação da grade salarial, tornando mais atrativas funções públicas pouco procuradas em concursos.
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) lembrou que a última reforma administrativa foi realizada em 1991 e classificou como histórico o momento vivido. Segundo ele, “nenhum servidor está perdendo, mas sim sendo valorizado”.
Já o vereador Altair Reis (PL) ponderou que os servidores municipais poderão ter percepções diferentes sobre o projeto, mas reforçou que a análise da Câmara se deu dentro de uma visão macro.
A vereadora Professora Jandineia (PT) frisou a necessidade do tempo adicional que a Câmara solicitou para estudar a proposta, destacando sua confiança nos benefícios que a reforma trará.
A 2ª e última discussão da reforma administrativa está marcada para o dia 25 de agosto. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.