Câmara Municipal aprova instituição do “Novembrinho Azul”
Cidade
Projeto foi inspirado na lei federal nº 14.694, promulgada dia 10 de outubro de 2023
Da Redação 07/12/2023
Vereadora Letícia Sader, autora do projeto para promover cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade segunda-feira-feira, dia 4, projeto de lei da vereadora Letícia Sader (MDB) para instituição do mês de novembro como “Novembrinho Azul” em Penápolis.
Trata-se de campanha de saúde voltada para meninos até 15 anos com objetivo de reforçar sobre a importância de prevenção de doenças ligadas à saúde sexual e reprodutiva. Letícia Sader repercutiu que o projeto foi inspirado na lei federal nº 14.694, promulgada dia 10 de outubro de 2023.
A iniciativa busca promover a investigação de quadros de dor testicular e do aumento do volume escrotal, a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) e o diagnóstico e o tratamento precoces de condições que sejam fatores de risco.
“A campanha será uma forma de estimular os pais dos meninos nessa faixa etária a realizarem consultas e acompanhamento médico para seus filhos, principalmente em relação aos cuidados específicos da idade. Visa também trazer à tona a importância para prevenção de doenças que afetam parte da população, que por muitas vezes ignora os sinais diante de entendimento equivocado de que os jovens são naturalmente saudáveis e não precisam se cuidar”, diz Letícia Sader.
SOLENE
A Câmara Municipal realizará solenidade às 20h nesta sexta-feira, dia 8, para a entrega do título de Filho Ilustre de Penápolis ao humorista Guilherme Ventura Santana, o Gui Santana. A homenagem, proposta através de projeto de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo no dia 11 de setembro de 2023.
Aberta ao público, a solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.