Câmara Municipal aprova novo programa de ações contra a dengue
Política
Projeto autoriza realizar contratações de emergência de pessoal e outras medidas
Imprensa/Câmara 04/02/2020Em sua primeira sessão ordinária de 2020, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou, por unanimidade, segunda-feira (3), projeto em regime de urgência apresentado pelo Executivo para instituição do programa “Penápolis contra a Dengue”.
A administração municipal relatou a adoção da mesma iniciativa no ano passado com ótimos resultados e que a nova medida foi antecipada em dois meses. O projeto autoriza o município a realizar contratações emergenciais de pessoal para ações de identificação, ao combate dos locais de reprodução e concentração do mosquito Aedes aegypti.
São 100 vagas de emprego temporário, com carga horária semanal máxima de 40 horas e remuneração de um salário mínimo. As contratações serão por três meses, podendo ser dobrado o tempo em caso de necessidade. A seleção dos interessados ocorrerá pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT).
Entre os critérios cumulativos de classificação estão maior número de dependentes com idade inferior a 16 anos, mulher arrimo de família, ter no núcleo familiar pessoa portadora de qualquer deficiência física ou mental, tempo desempregado e renda familiar.
CONVIDADO
Com a forte chuva no começo da noite de ontem e a queda da energia elétrica na região da Câmara, foi adiada para a próxima semana a participação do prefeito Célio de Oliveira na sessão legislativa para explanações gerais sobre a administração municipal.
A primeira hora do encontro ocorreu através do funcionamento de sistema especial de nobreak do Legislativo. O risco de apagão total na área levou os vereadores a anteciparem a pauta de votação de projeto para assegurar rapidamente o atendimento de medidas extras contra a dengue.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.