FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Câmara Municipal defende adiamento do retorno às aulas presenciais

Educação

Assunto foi discutido entre os parlamentares durante sessão de segunda-feira (12)

Defesa para o adiamento do retorno recebeu apoio em discursos dos vereadores

Defesa para o adiamento do retorno recebeu apoio em discursos dos vereadores. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Câmara Municipal de Penápolis teve, em sua sessão segunda-feira (12), diversos manifestos pelo adiamento do retorno das aulas presenciais em unidades estaduais. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), classificou a medida como um absurdo.

“Antes deve haver a vacinação de todos os professores. Sou totalmente contra o retorno presencial sem esse cuidado”, disse Letícia Sader. A emedebista lembrou que, em fevereiro, poucos dias após retomada das aulas presenciais, foi registrado significativo número de educadores contaminados, incluindo casos de óbitos.

“Agora não é o momento para o retorno das aulas presenciais”, reforçou a presidente da Câmara Municipal. A vereadora Professora Jandinéia (PT) disse que existe pedido apresentado pelos professores ao Ministério Público, para que as aulas presenciais só ocorram após a vacinação de todos os profissionais da educação.

Ela criticou decreto municipal publicado no dia 9, facultando a volta às aulas no ensino em instituições privadas e na rede pública estadual. “Houve acerto na suspensão das aulas presenciais na rede municipal, pelo menos até o dia 18, porém, deixou em aberto o particular e a rede pública estadual”, disse Jandinéia, a qual ainda repercutiu que, diferente para os alunos, o retorno presencial aos profissionais da educação é obrigatório.

O vereador Professor Bruno (PSD) reforçou que também é contrário ao retorno das aulas presenciais. “Tem que voltar com segurança e a partir do momento que o professor escolha se vai voltar ou não”. Os vereadores Nelson Kbção (Cidadania) e Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), reforçaram defesa por maior espera pela retomada das aulas presenciais.


VACINA

A vereadora Dona Vilma (Republicanos) requereu à administração municipal informações sobre a quantidade de vacinas recebidas dos governos estadual e federal contra a Covid-19 em Penápolis. A iniciativa questiona o número de vacinados com a 1ª e 2ª doses, cobertura e quantidade restante para a imunização.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.