Câmara Municipal defende ampliação de testes para Covid-19
Política
Pedido pede intensificação da realização do procedimento na cidade
Imprensa/Câmara 02/06/2020A Câmara Municipal de Penápolis teve, em sua sessão segunda-feira (1º), intensificação de pedido ao Executivo para ampliação de testes rápidos para Covid-19 na cidade. A nova repercussão teve destaque com a apresentação de requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), em defesa dos exames para todos os moradores de rua e atendidos pelo SOS.
“São grupos vulneráveis e de risco, por isso a grande preocupação em realizar os testes em todas as pessoas, sabendo que muitas delas são originárias de outras cidades. A testagem é muito importante e o poder público deve buscar cada vez mais aumentá-la”, considera Júlio Caetano.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), discursou por testagem em massa. “Uma das ações para a superação do novo coronavírus é a realização de testes, testes em massa”.
O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos) reiterou pedido à administração municipal para o fornecimento de refeições aos necessitados através da Cozinha Comunitária. “Peço, mais uma vez, a reabertura da Cozinha Comunitária, podendo servir o alimento aos carentes”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que existem impedimentos por protocolo para a Prefeitura realizar diversos testes, como ocorreu no caso do Lar Vicentino. “Precisamos arrumar maneiras para a testagem”. O vereador Roberto Delfino destacou que ele e o vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), conseguiram com o deputado federal Baleia Rossi, a destinação de R$ 200 mil para ajudar na realização de testes do novo coronavírus.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), afirmou que o governo estadual incluiu recentemente diversas categorias para testagem da Covid-19. O vereador Lucas Casella (PSD), considerou que além da avaliação dos moradores de rua, o poder público deve dar assistência para o mínimo de dignidade.
“Não temos uma demanda tão grande de moradores de rua como outras cidades”. A necessidade de testagem para Covid-19 tem sido defendida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (DEM).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.