Câmara Municipal defende mobilização de apoio para a Bonolat
Política
Documento questiona quais ações a administração municipal tem realizado em respaldo à empresa
Imprensa/Câmara 10/02/2022A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, em sua sessão segunda-feira (7), requerimento de iniciativa da vereadora Professora Jandinéia (PT), em defesa de apoio para viabilização de produção de leite UHT no município, suspensa momentaneamente em função da atual política tributária do setor pelo Governo de São Paulo.
O documento, encaminhado ao Executivo, questiona quais ações a administração municipal tem realizado em respaldo à empresa. A iniciativa quer, entre outras informações, se ocorre movimento do Executivo junto ao governador, deputados estaduais, Associação Comercial e Sincomércio, em apoio para a Bonolat.
“É imprescindível que todos os segmentos ligados às atividades do comércio, indústria, do setor agrícola e também os representantes do Executivo e Legislativo estejam focados no mesmo propósito de buscar soluções junto ao Governo do Estado para que, através da Secretaria Estadual da Fazenda, sejam propostos estudos que amenizem a carga tributária, evitando que as empresas busquem outros Estados por conta de menor tributação”, diz parte da justificativa do requerimento, assinado também pelos vereadores Altair Reis (Cidadania), Professor Bruno (PSD), Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), José Antonio Ferrez Chacon, o Cabeça (MDB), Júlio Caetano (PSD), Letícia Sader (MDB), Paulinho do Esporte (DEM) e Dona Vilma (Republicanos).
VACINA
A vereadora Professora Jandinéia também requereu à administração municipal informações sobre o número de crianças vacinadas contra a Covid-19 e a previsão para a totalização da categoria em Penápolis.
O mesmo documento também questiona se a Secretaria Municipal de Educação tem condições de colocar em prática, através de decreto, aulas online.
“Ao destacar a importância da vacina, nos baseamos em dados divulgados nos últimos dias de que as crianças passaram atualmente, a serem as principais transmissoras da Covid, além de haver registro de óbitos entre elas”, diz o requerimento.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.