Câmara Municipal defende novas ações para combater alagamentos
Cidade
Local que houve maior volume de água foi na esquina da Marginal Maria Chica com a rua Amazonas
Imprensa/Câmara 10/12/2020Alagamentos causados pelas fortes chuvas na segunda-feira (7), foram repercutidos no mesmo dia na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O vereador Nardão Sacomani (DEM) falou da necessidade de novas ações para combater o problema, em especial na região da esquina da Marginal Maria Chica com a rua Amazonas.
O democrata ressaltou que o grande volume de água em curto espaço de tempo voltou a causar transtornos, principalmente para os estabelecimentos comerciais. Nardão Sacomani relatou que a atual administração fez investimentos no Parque Santa Leonor para ajudar na contenção das águas pluviais e considerou que precisa ocorrer ampliação de estudos por mais medidas contra alagamentos.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), reclamou das sujeiras em espaços para escoamentos. “Os bueiros estão tampados. Mostra como a cidade está suja”, disse. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB, também repercutiu as dificuldades nas imediações da rua Amazonas e Terminal Rodoviário.
O tucano falou sobre a importância da tubulação de escoamento ter tamanho maior do que o exigido atualmente nos loteamentos, o que está sendo ajustado em projeto de sua autoria aprovado em 1ª discussão. “Com a tubulação de maior diâmetro até a manutenção com limpeza fica viável”, destacou.
SÍLVIA COVAS
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), indicou à administração municipal a realização de serviço para acabar com constantes empoçamentos na frente do número 129 da rua das Orquídeas, no bairro Sílvia Covas.
MADEIRA
Cabeça também requereu informações sobre a quantidade e destinação da madeira retirada do prédio da antiga estação ferroviária.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.