Câmara Municipal destaca merendeira Maria de Souza Ferreira
Política
Homenageada dedica-se desde 2022 ao Ceim Cecília Meireles
Da Redação 02/11/2022A Câmara de Penápolis promoveu, em sua sessão segunda-feira (31), o Dia Municipal da Merendeira, com destaque para Maria de Souza Ferreira. A homenageada recebeu o troféu da presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB).
A emedebista enalteceu a grande dedicação e amor de Maria de Souza no seu trabalho há cerca de 30 anos, na parte da alimentação no serviço público municipal. O Dia Municipal da Merendeira - 16 de outubro - teve instituição pela lei municipal 1916, de 11 de junho de 2013, de iniciativa do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT).
A escolha para destaque acontece por meio de votação entre as merendeiras, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação.
VIDA
Filha de Isaura de Souza e de Valdemar de Souza, Maria de Souza nasceu em 20 de setembro de 1955, em Penápolis. De família de sete irmãos, teve os primeiros anos de vida na zona rural, onde aos 11 anos já trabalhava na lavoura e também começou a cozinhar.
Aos 18, casou-se com Eduvaldo Ferreira e começou a trabalhar como doméstica. Junto com seu marido, criou cinco filhos: Márcia Cristina, Marcilene Regina, Marlei Aparecida, Michele Fátima e Luan.
A partir de encontros promovidos pela Igreja Metodista, começou a cozinhar para número maior de pessoas. Em 1994, iniciou carreira como merendeira da administração municipal de Penápolis, tendo como primeira unidade a Cozinha Piloto.
Dedica-se, desde o início de 2022, ao Ceim (Centro Municipal de Educação Infantil) Cecília Meireles, com atendimento a mais de 100 crianças, na faixa etária quatro meses a três anos e 11 meses.
Numa rotina de segunda à sexta-feira, serve em várias etapas de alimentação, desde o início da manhã, até às 15h50. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.