JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Câmara Municipal empossa Lucas Casella como vereador

Política

Ele substitui a parlamentar Ester Sezalpino Mioto (PSD), afastada por 20 dias para tratamento de saúde

Presidente da Câmara, Ivan Sammarco, conduziu ato de posse de Lucas Casella como vereador

Presidente da Câmara, Ivan Sammarco, conduziu ato de posse de Lucas Casella como vereador. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O suplente Lucas Casella (PSD) foi empossado vereador na sessão de terça-feira (26), pela Câmara Municipal de Penápolis. O ato foi conduzido pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (DEM).

Lucas Casella substitui a vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), afastada por 20 dias para tratamento de saúde. Entre suas primeiras atuações, ele apresentou requerimento na busca de informações sobre o Centro de Castração de Animais inaugurado pela administração municipal.

O documento questiona quantidade, tipos e frequência semanal de atendimentos, bairros contemplados, animais de ruas, se existem guardiões para os castrados e laudos sanitários. “Recebemos constantes pedidos de informações da população e com a resposta do requerimento queremos fazer os esclarecimentos”.

O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou defesa de Lucas Casella em prol dos animais. “Cuidar de animais é cuidar de saúde pública”.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), repercutiu que também recebe questionamentos sobre como tem funcionado o serviço de castração de animais na cidade. “Muitos não sabem se está sendo feita a castração e como funciona o serviço”.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), lembrou sua defesa pela construção do Centro de Castração de Animais e informou que na fase inicial o atendimento contempla gatos por regiões da cidade.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu a falta de recursos específicos dos governos estadual e federal para os municípios nos cuidados com animais.

O tucano também repercutiu que as castrações estão ocorrendo para gatos e por regiões. O vereador Roberto Delfino (MDB), se colocou à disposição para busca de recursos com deputados em prol dos animais.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.