Câmara Municipal encaminha pedidos em prol das academias
Política
Documento relata que associação setor promove orientação de medidas de prevenção contra o coronavírus
Imprensa/Câmara 17/06/2020A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Júlio Caetano (PSD), encaminhou segunda-feira (15), ofício ao governo de São Paulo em defesa de abertura para funcionamento das academias com a adoção de normas especiais.
O documento relata que a associação brasileira do setor promove orientação de muitas medidas de prevenção contra a contaminação do novo coronavírus, embasadas por especialistas, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Existe um grande número de normas obrigatórias para o funcionamento das academias. Diante da situação dramática vivida por esses estabelecimentos, reiteramos pedido para que o governo analise a possibilidade de flexibilização com abertura programada no setor”, diz parte da justificativa apresentada ao governador João Dória e ao secretário de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
Entre as recomendações da cartilha para as academias estão limitação da quantidade de clientes com ocupação simultânea de um a cada 6,25 m² (áreas de treino, piscina e vestiário), fechamento de área, de duas a três vezes por dia, pelo menos por 30 minutos para limpeza geral e desinfecção dos ambientes, posicionamento de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre, uso obrigatório de equipamento de proteção individual (EPIs) para funcionários, personal trainers e terceirizados, e medição da temperatura das pessoas na entrada da academia, não autorizando quem registrar mais de 37.8°C.
DECRETO
O vereador Júlio Caetano também requereu à Prefeitura de Penápolis estudos para a liberação através de decreto municipal, das atividades ao ar livre para as academias, igual ocorreu em Bauru.
A abertura recebeu manifesto de apoio do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD). “Trata-se de uma boa medida. As academias precisam de apoio, as dificuldades enfrentadas com custos fixos e sem funcionamento são muito grandes”.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.