Câmara Municipal encerra biênio 2021/2022 com avanços inéditos
Política
Legislativo alcançou por exemplo, de forma inédita, a criação das emendas impositivas
Da Redação 17/12/2022A Câmara de Penápolis encerra no próximo dia 31 seu primeiro biênio da atual Legislatura com diversos avanços.
Além de amplos debates, muitas proposituras, ações de fiscalização e viabilização de vários benefícios para a cidade, o Legislativo alcançou, por exemplo, de forma inédita, a criação das emendas impositivas, pelas quais os vereadores podem determinar a destinação de parte de recursos do orçamento do município para obras, projetos ou instituições com suas proposituras.
Entre outros destaques, a Câmara implantou intérprete de libras nas transmissões das suas sessões, melhorou a estrutura física para acessibilidade e criou a Procuradoria da Mulher (serviço para fortalecimento em defesa da categoria).
A presidente Letícia Sader (MDB) discursou segunda-feira (12), na última sessão ordinária do ano, com agradecimentos pela cooperação dos vereadores, funcionários e estagiários do Legislativo.
“No fim deste biênio não poderia deixar de registrar os vários embates que enfrentamos e superamos com a certeza que oferecemos à Casa de Leis uma ação administrativa profícua e politicamente coerente”, disse.
“A Câmara de Penápolis hoje se encontra em uma situação de equilíbrio que só foi alcançada graças à cooperação de todos os vereadores, vereadoras e colaboradores. Tivemos avanços que nos deixam realizados e com a sensação de missão cumprida”, complementou.
BALANÇO
O Legislativo soma 41 sessões ordinárias, 36 extraordinárias e 12 audiências públicas em 2022. Os vereadores apresentaram 923 indicações (pedidos de melhorias e serviços), 427 requerimentos (pedidos de informações) e 63 Moções.
As sessões também registraram a discussão 26 projetos dos vereadores e da Mesa Diretora e 81 do Executivo. A Tribuna Livre, espaço disponibilizado para a população falar sobre qualquer assunto de interesse público, teve 67 utilizações. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.