Câmara Municipal faz manifesto contra fechamento de sala de aula
Educação
Unidade seria da escola estadual Luiza Maria Bernardes Nory; manifesto recebeu novos apoios
Imprensa/Câmara 09/12/2020A Câmara Municipal de Penápolis intensificou segunda-feira (7), repúdio para o fechamento de sala de aula do ensino médio no período noturno na escola estadual Luiza Maria Bernardes Nory, no Jardim Eldorado. O manifesto contrário, iniciado na semana passada, através do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), recebeu diversos novos apoios na tentativa de reverter a decisão da Secretaria Estadual de Educação.
O vereador Júlio Caetano (PSD) formalizou requerimento à Diretoria Regional de Ensino em defesa da manutenção da sala de aula e na busca de esclarecimentos sobre o caso. Com o fechamento da única classe no período noturno da escola Luiza Nory, o atendimento aos alunos da unidade, os quais já tiveram transferência de outras escolas, como Ester Eunice, Yone Dias de Aguiar e João Teixeira Sampaio, deverá passar para a escola Joana Helena, na Vila Formosa, região bastante distante da atual.
“Temos que incentivar o ensino e não fechar salas. Esperamos uma resposta positiva da Diretoria de Ensino”, disse Júlio Caetano. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (DEM), reforçou posicionamento pela continuidade da sala de aula. “Somos totalmente contrários ao fechamento da classe”.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) disse que o CEEJA (Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos) tem crescido de forma constante com a mudança dos alunos do ensino regular. “Estão fechando salas noturnas, praticamente forçando os alunos a fazerem o CEEJA”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), reforçou que o remanejamento de alunos com fechamento de sala de aula no Jardim Eldorado é totalmente inviável para área muito distante e de menor demanda. O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), repercutiu a importância das salas noturnas no atendimento aos estudantes que trabalham durante o dia.
“O ensino no período noturno é imprescindível”, ressaltou. O vereador Nardão Sacomani (DEM), lembrou que Penápolis já teve muitas salas de aula no período noturno nas escolas estaduais. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), adiantou que procuraria a Diretoria de Ensino de Penápolis para discutir a sala de aula noturna. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB) criticou o atual governador pela forma que a trata a Educação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.