Câmara Municipal faz questionamentos sobre o trânsito
PolÃtica
Secretário Daniel Rodrigueiro esclareceu dúvidas dos parlamentares
Imprensa/Câmara 27/05/2021A Câmara Municipal de Penápolis recebeu, em sua sessão na segunda-feira (24), o secretário de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro. A participação foi requerida pelo vereador Altair Reis (Cidadania), o qual questionou a mudança de funcionamento de semáforos para dois tempos e a falta de atendimento com instalação de novos inibidores de velocidade.
Segundo o convidado, o sistema para controle do tráfego de veículos e pedestres estava errado com quatro tempos na maioria das unidades, passando por ajuste em atendimento às normas de trânsito. Sobre os inibidores, Rodrigueiro disse que deve haver o respeito para os limites de velocidade sinalizados nas vias e, se todos os pedidos para a construção deles tivessem execução, Penápolis seria uma cidade “muralha”.
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) reiterou pedido para a instalação de semáforo no cruzamento da Marginal Maria Chica com a rua Giácomo Paro e obteve resposta positiva para o atendimento. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) defendeu a realização de uma campanha de conscientização no trânsito, com o envolvimento da administração municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Câmara e outros participantes.
O propositor considerou que, entre os problemas, está o não respeito das faixas de pedestres pelos mesmos e condutores de veículos. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) reforçou defesa para campanha de cuidados no trânsito e questionou o que falta para a municipalização do setor. Rodrigueiro respondeu que uma das pendências para a conclusão da municipalização é a falta de órgão fiscalizador.
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) apontou a necessidade de medidas contra acidentes de trânsito na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e obteve resposta de que o atual prefeito sinalizou favorável para fechamento de retornos no local. A vereadora Professora Jandinéia (PT) discursou em prol da utilização do programa atividade delegada para apoio ao trânsito.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.