Câmara Municipal pede informações sobre patrulhamento rural
Política
Requerimento questiona como será o mapeamento e a previsão de prazo para sua conclusão
Imprensa/Câmara 04/05/2022A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Paulinho do Esporte (DEM), requereu segunda-feira (2), informações à administração municipal sobre o planejamento para o início do programa de patrulha rural no município, para o qual o governo destinou duas caminhonetes.
O democrata questiona como será o mapeamento da zona rural e a previsão de prazo para sua conclusão. “Uma das caminhonetes foi repassada à Polícia Militar para o fim a que se destina. Foi divulgado que o outro veículo será utilizado no trabalho de mapeamento da área rural”, relata Paulinho do Esporte.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), disse que o patrulhamento rural será custeado pela Prefeitura, através da atividade delegada, com pagamento a policiais militares em dias de folga para o trabalho em prol da segurança pública.
Segundo ele, o mapeamento seguirá o padrão já realizado em Birigui, pelo qual se faz localização por GPS com código QR Code. O vereador Júlio Caetano (PSD) defendeu o patrulhamento rural com boa intensidade de frequência. O vereador Batata (PSDB) manifestou preocupação de que o atendimento seria apenas 16 horas mensais.
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, e Cabeça do Coletivo (MDB), reiteraram agradecimentos ao ex-secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, para o atendimento com duas viaturas de patrulhamento rural para Penápolis.
“Muitas cidades receberam apenas uma viatura e nós conseguimos duas”, afirmou Letícia Sader, que acrescentou agradecimentos pelo apoio do ex-vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e ex-vereadores Adalgiso do Nascimento, o Ziza, e Roberto Delfino.
A emedebista também fez sugestão para que os moradores e produtores rurais sejam ouvidos sobre suas demandas e preocupações com a segurança. O vereador Altair Reis (Cidadania) enalteceu a inovação do Governo de São Paulo com a patrulha rural e considerou que o mapeamento será fundamental para o êxito do programa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.