Câmara Municipal promove reflexão em prol da mulher
Política
Convidadas repercutiram números de casos de gestantes, taxa de mortalidade e violência
Imprensa/Câmara 12/03/2020Em homenagem às mulheres, a Câmara Municipal de Penápolis recebeu em sua sessão na segunda-feira (9), a psicóloga Inês Peters e a nutricionista Adriana Belletti, ambas com especializações pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.
A participação delas ocorreu a convite da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). Inês Peters relatou que a comarca de Penápolis teve, no ano passado, 460 gestantes, taxa de mortalidade materno infantil de aproximadamente oito e 133 casos de violência contra a mulher.
A convidada repercutiu que as mulheres sofrem ao longo do tempo de stress crônico, doenças auto imunes, ansiedade, angústia, tensões e de outras dificuldades que devem ter atenção. “Acreditamos que podemos nos antecipar às ameaças e na força das redes como potencial de transformação social”, disse Inês Peters em defesa de cuidados em prol da mulher e das crianças.
A importância da prevenção foi reforçada por Andriana Belletti. “Prevenção na saúde, na educação e em qualquer âmbito que a gente esteja. Como dizem os antigos, depois que o leite derramou temos que limpar o fogão, o que dá muito trabalho e às vezes não é possível deixá-lo como anteriormente”.
A vereadora Ester enalteceu que Penápolis possui mulheres de grande luta e valor. “Mulheres que lutam por seus filhos, que trabalham na sociedade e nos dão orgulho”. As mulheres também foram homenageadas na sessão da Câmara Municipal com a apresentação do coral da Apeoesp.
CORREIOS
A Câmara Municipal aprovou Moção de Apoio proposta pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), ao movimento contra a privatização dos Correios.
“Os Correios são a única entidade do governo federal presente em todo o território nacional. Prestam serviços de interesse social muito relevantes, como o transporte e entrega de correspondências e de encomendas, além do atendimento de serviços financeiros”, diz parte da justificativa do documento.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.