JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Câmara Municipal questiona arrecadação e investimentos com a CIP

Política

Ditinho busca relatório de quanto foi arrecadado com a cobrança

Ditinho quer detalhamento sobre arrecadação e gastos através da CIP

Ditinho quer detalhamento sobre arrecadação e gastos através da CIP. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara de Penápolis aprovou, em sua sessão segunda-feira (7), requerimento apresentado pelo vereador Isanoel Ditinho (Podemos), com questionamento à administração municipal sobre a CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

A iniciativa busca relatório de quanto foi arrecadado com a cobrança e informações das despesas mensais com iluminação pública, incluindo pagamento de consumo de energia elétrica e investimentos.

Ditinho tem intensificado trabalho em defesa de melhorias no setor. Entre suas cobranças, está a viabilização de iluminação para o Parque Industrial em trechos que ainda enfrentam grandes problemas por falta do atendimento.

A CIP foi instituída pela lei complementar nº 4, de 8 de outubro de 2013, destinada para iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos de uso comum, e a instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública, além de outras atividades similares.

Atualmente, os contribuintes pagam R$ 10,29 mensais.


SAÚDE

Ditinho também discursou na tribuna da Câmara, com cobrança ao Executivo para o atendimento com os medicamentos noripurum e jardiance, respectivamente para casos de anemias e diabetes, na rede pública municipal de Saúde da cidade.

Segundo ele, a falta dos remédios já acontece há alguns meses, o que tem causado muitas dificuldades aos pacientes. “Pedimos a urgente viabilização do atendimento. São medicamentos que os pacientes não podem ficar sem”, considerou. (*) Com informações da A/I da Câmara



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.