JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara Municipal questiona CETESB sobre poluição em rios

Política

Poluição se dá no Rio Tietê em Barbosa e seus afluentes Ribeirão Lajeado e Ribeirão Bonito em Penápolis e Glicério

Rio Tietê, em Barbosa, registrou coloração  verde, forte mau cheiro e mortandade de peixes

Rio Tietê, em Barbosa, registrou coloração verde, forte mau cheiro e mortandade de peixes. Foto: Fotos/crédito Penápolis Agora

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 17, requerimento do vereador Faleiros Policial Ambiental (PL) sobre a poluição no Rio Tietê em Barbosa e seus afluentes Ribeirão Lajeado e Ribeirão Bonito  em Penápolis e Glicério.

O documento, encaminhado à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), questiona quais providências estão sendo tomadas para identificar e solucionar o grave problema.

“Nos últimos 15 dias, a água do Rio Tietê tem apresentado coloração  verde e exalado um forte mau cheiro e mortandade de peixes, o que tem causado preocupação entre moradores e turistas”, relata Faleiros Policial Ambiental. “Solicitamos também orientações à população sobre quais cuidados devem ser tomados  para minimizar os impactos da poluição apontada e se a água do local pode ser utilizada para lazer e se o pescado pode ser consumido”, complementa Faleiros Policial Ambiental.


DEL REY

O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) formalizou requerimento em defesa da interligação entre as Avenidas João Gallinari (Jardim Del Rey) e Álvaro Thomaz de Medeiros (Residencial Flávia). Ele justifica que com as mudanças de mão de direção, em função da implantação  das alças de acesso para a Rodovia Arnaldo Covolan, moradores do Residencial Flávia enfrentam dificuldades para saída do bairro e acesso a outros locais.


VENTILADOR

Em outro requerimento, Paulinho do Esporte pede a implantação de programa de manutenção dos ventiladores, climatizadores e aparelhos de ar condicionado  em todas as unidades de ensino.  No documento, o propositor relata que são muitas reclamações de dificuldades no atendimento no setor.  (*) Imprensa/Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.