Câmara Municipal reclama rompimentos de fios de energia elétrica
Política
Assunto foi repercutido entre os vereadores na sessão legislativa de segunda-feira (8)
Imprensa/Câmara 10/06/2020A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira (8), repercussão sobre diversos problemas com postes e fios de energia elétrica e cabos de internet. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), apresentou três requerimentos à CPFL na defesa de melhorias.
O tucano relatou caso do rompimento repentino de fio de energia elétrica na rua Dr. Ramalho Franco, no bairro Santa Terezinha e queda de um poste na mesma região. “Por sorte, ninguém se machucou. A Vila Santa Terezinha é um bairro antigo e precisa de uma revisão geral pela CPFL na estrutura da rede elétrica, assim como em toda a cidade", disse Tiquinho.
O vereador Júlio Caetano (PSD) considerou que existe grande volume de fios e cabos de vários serviços, cujos rompimentos tornaram-se mais comuns com grandes riscos de acidentes. “Algo precisa ser feito, a começar com uma comunicação entre a CPFL, empresas de telefonia e internet”.
O vereador Roberto Delfino (MDB) disse que tem buscado reunião com a gerência da CPFL e responsáveis por empresas de internet na cidade para discussão de melhores cuidados. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), relatou resposta que recebeu da gerência regional da CPFL de orientação às empresas de internet para adoção de providências antecedendo reparos na rede elétrica.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), reforçou cobrança para melhorias pela CPFL. “Qualquer brisa que tem cai à energia em nossa cidade, prejudicando comerciantes e a população em geral”. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), defendeu prioridade de ligação de energia elétrica no novo bairro Marco Guerreiro para as casas já com moradores.
AUDIÊNCIA
A Câmara Municipal terá nessa quarta-feira (10), às 16h, audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. O encontro poderá ser acompanhado por transmissão pelo Facebook, Youtube e site da Câmara Municipal.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.