Câmara pede efetivação de ações para cuidados em postes maiores
Política
Cobrança recebeu destaque a partir de requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano
Imprensa/Câmara 22/05/2020A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira (18), repercussão em defesa da efetivação de medidas pela administração municipal para atendimento na manutenção de postes de iluminação de altura maior do que o padrão geral da cidade, conhecidos como ornamentais e “pirulitos”.
A cobrança recebeu destaque a partir de requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD). No documento, ele questiona a Prefeitura sobre o andamento do contrato da administração municipal com o Banco do Brasil, de R$ 1.430.000,00, previstos para a aquisição de caminhão munk e investimentos em novas lâmpadas.
“São muitos os postes ornamentais com lâmpadas queimadas na avenida Mato Grosso, rua João Fatori e Estrada Irmãos Buranello. Para a manutenção é essencial o caminhão munck”, disse Júlio Caetano.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), afirmou que obteve informação do prefeito de Célio de Oliveira de que a aquisição do veículo especial está em fase de licitação. O tucano reforçou defesa da importância do investimento para diversos serviços.
O vereado Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), também repercutiu que a parte burocrática no poder público causa atrasos. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) considerou que, para outras situações, como para o Centro de Referência da Covid-19 e empréstimo de R$ 11 milhões para asfalto, houve maior rapidez.
DETRAN
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Júlio Caetano com cobrança ao Detran de São Paulo pela liberação de exames para a renovação e mudanças em carteiras de habilitação. O vereador Carlão da Educação afirmou que foi criada flexibilização pelo governo com relação a vencimento de habilitações e documentos de veículos diante do período do novo coronavírus.
O vereador Ziza disse que existem dificuldades para os motoristas que querem mudar a categoria da habilitação. O vereador Tiquinho reiterou sobre os problemas na parte da CNH e pediu disponibilidade de condições do governo estadual para melhor atendimento no setor.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.