COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara pede maior conscientização e apoio para economia

Política

Vereadores defenderam uso de máscaras e outros cuidados, além de apoio para a economia

Sessão da Câmara teve defesa de mais cuidados e apoio para economia

Sessão da Câmara teve defesa de mais cuidados e apoio para economia. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A necessidade de maior conscientização da população para evitar a contaminação com o novo coronavírus foi reforçada segunda-feira (29), na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O vereador Ivan Sammarco (DEM) defendeu o uso de máscaras e outros cuidados.

O democrata repercutiu que é gravíssima a situação atual enfrentada, diante de rápida proliferação da doença e baixo índice de recuperação de pacientes entubados. O vereador Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), considerou que a falta de cuidados ainda por significativo número de pessoas torna bem mais difícil à diminuição da pandemia.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), e a vereadora Professora Jandinéia (PT) reforçaram pedido para os cuidados como uso de máscara, limpeza das mãos e não aglomerações. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), acrescentou pedido de atenção do poder público municipal, para viabilização de ações pela retomada da economia.

“O comércio, salões de beleza e academias são alguns dos setores que já não estão aguentando mais e não tem ocorrido discussão sobre isso”. O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) também repercutiu as grandes dificuldades para manutenção de diversos estabelecimentos e atividades na cidade.

“É muito complicada a situação. O risco de muitos não conseguirem se manter é grande”. Ditinho ainda reclamou dos descuidos de parte da população. O vereador Professor Bruno (PSD) também falou contrário ao fechamento do comércio e outras atividades, devendo haver abertura consciente e com cuidados.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.