JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara pede providências à Promotoria contra quedas de energia em bairros

Política

Iniciativa, aprovada segunda-feira (13), conta com apoio de todos os parlamentares

Rodolfo lidera pedido de providências contra as oscilações e quedas de energia elétrica

Rodolfo lidera pedido de providências contra as oscilações e quedas de energia elétrica. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (13), requerimento liderado pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), com pedido de providências à Promotoria de Justiça local contra antigo problema de quedas não programadas e oscilações do fornecimento de energia elétrica por parte da CPFL em vários bairros da cidade.

A iniciativa conta com apoio de todos os parlamentares. Ele disse que o Legislativo já fez, nos últimos anos, diversas ações, como reuniões e encaminhamentos de documentos à empresa na busca de soluções, mas ainda são grandes as reclamações da população diante da continuidade dos transtornos relatados.

“A energia elétrica trata-se de um serviço essencial para qualquer família. As oscilações e bruscas quedas fazem com que as pessoas tenham que lidar com muitas complicações, como deteriorações de equipamentos, prejuízos na conservação de alimentos e impossibilidade de uso de equipamentos para tratamento de saúde”, diz parte da justificativa.

“Entendendo pela existência de eventual omissão, responsabilidade direta e falta de ações por parte da CPFL para resolver esses graves problemas, encaminhamos documentação a essa Promotoria de Justiça  para que tome as providências que entender cabíveis, como a abertura de inquérito civil, se for o caso, para que possamos trazer à população de Penápolis respostas e soluções concretas para uma situação  que se arrasta há tempos, sem que a empresa envide ações efetivas  de resolução, permanecendo apenas e tão somente no campo das promessas não cumpridas, o que tem sido terrível para moradores, comerciantes, trabalhadores, empresários, órgãos públicos e a nossa cidade como um todo”, acrescenta o requerimento. (*) Com informações da A/I da Câmara



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.