AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Câmara pede rapidez para reparos em pavimentação asfáltica

Política

Documento alerta sobre deteriorações como buracos, pedras e entulhos

Além de deteriorações, rua Fernando Ribeiro de Barros enfrenta perigos com entulhos e pedregulhos

Além de deteriorações, rua Fernando Ribeiro de Barros enfrenta perigos com entulhos e pedregulhos. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo, indicação do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), para rapidez no conserto da pavimentação asfáltica e outros cuidados na rua Fernando Ribeiro de Barros nos cruzamentos com as avenidas Eduardo de Castilho, Cunha Cintra e Olsen.

O pedido alerta que as deteriorações na região, provocadas recentemente em obras do Daep, têm causado transtornos e riscos de acidentes, principalmente diante do grande fluxo de veículos. Entre os problemas estão buracos, pedras e entulhos.


ALUGUEL

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), requereu informações à Prefeitura sobre o aluguel de imóvel utilizado pela secretaria municipal de Assistência Social na avenida Jorge Caruí nº 401, no Bairro Jardim. Ele questiona o valor total mensal, se existem recursos de algum convênio, possibilidade de outra locação de valor menor e razões do pagamento em três vezes mensais. “O Bairro Jardim tem valor mais elevado de aluguel, sendo viável a opção por outro lugar caso não exista prédio próprio para ser cedido pela Prefeitura”, considera o autor do documento.


ABRIGO

O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), formalizou pedido ao Executivo em defesa de acolhimento aos moradores de rua na cidade. O documento busca esclarecimentos sobre o que tem sido feito pela administração municipal em apoio aos necessitados sem abrigo, situação agravada pelos riscos da pandemia do novo coronavírus e quedas das temperaturas.


ENTREGA

O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu ao Executivo, informações sobre o cumprimento da lei municipal nº1617/2009, que dispõe entrega de medicamentos em domicílio às pessoas com dificuldades de locomoção e idosos acima de 60 anos através do poder público municipal.

“Num momento em que a aglomeração deve ser evitada ao máximo em função do novo coronavírus, torna-se ainda mais importante a efetivação do atendimento com a entrega de medicamentos em domicílio, evitando o deslocamento até as unidades de saúde”, considera Júlio Caetano no documento encaminhado à administração municipal.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.