Câmara pede solução para problema com novas bacias de escoamento
Política
Profundidade da construção prejudica a passagem de veículos e acumula água com frequência
Imprensa/Câmara 18/03/2020A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, segunda-feira (16), requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), em defesa de solução para a inadequada forma como foram construídas as bacias de escoamento no Residencial Marco Guerreiro.
O tucano reclama que a grande profundidade da construção prejudica a passagem de veículos e acumula água com frequência.
“Tenho pedido ao setor de engenharia da Prefeitura para que não receba a obra daquele jeito. Se não tiver o atendimento correto de tudo que a legislação exige para os novos loteamentos, deve ser cobrado da empresa responsável pela obra”, considerou Tiquinho, também numa referência geral aos novos empreendimentos.
O vereador Júlio Caetano (PSD) discursou em apoio à fiscalização das obras do Residencial Marco Guerreiro e citou a responsabilidade da Prefeitura a partir da liberação da construção. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), destacou que o município tem amparo de legislação para cobrar diversos cuidados de infraestrutura dos loteamentos.
“Leis existem para isso. A população não pode ficar desprotegida por falta de fiscalização”, afirmou. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), reforçou sobre a necessidade de revisão das bacias de escoamento no Residencial Marco Guerrero. “São curtas e de certa profundidade”.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) aproveitou a discussão das valetas para cobrar a entrega das casas do Residencial Marco Guerrero. “Os contemplados estão desesperados para o recebimento das casas. As moradias estão prontas, tem gente que já falou até de invadir e falei para não fazer isso”.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.