FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Câmara pede urgência para reabertura do comércio de Penápolis

Política

Iniciativa é apoiada por todos os vereadores e documento será encaminhado ao governo estadual

Documento terá encaminhamento ao governo de SP pela reabertura urgente do comércio penapolense

Documento terá encaminhamento ao governo de SP pela reabertura urgente do comércio penapolense. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis formaliza documento com pedido ao Governo de São Paulo para a urgente autorização da flexibilização com abertura do comércio local. A iniciativa, apoiada por todos os vereadores, tem liderança do presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (DEM).

“Pedimos que o governo de São Paulo analise a situação do comércio, cidade por cidade. Queremos a abertura programada e urgente do comércio em Penápolis, especialmente agora que temos um apoio maior com hospital para a Covid-19. Se demorar mais para o funcionamento do comércio ficará insustentável”, afirmou Ivan Sammarco durante a sessão legislativa de segunda-feira (18).

O presidente da Câmara Municipal também defendeu que a administração municipal intensifique a realização de testes para o novo coronavírus. “Dessa forma, saberemos bem melhor o retrato de Penápolis sobre a doença”. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), engrossou manifesto em prol da flexibilização do comércio.

“Externamos nossa indignação e pedimos, Penápolis, reabra”. O vereador Nardão Sacomani (DEM) repercutiu a importância da volta das atividades para não ocorrer um agravamento ainda maior no setor comercial e de outros segmentos. “O desemprego pode ser pior, uma coisa monstruosa”.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD) disse que Penápolis vive uma realidade bem mais tranquila do que outras partes do Brasil nos casos do novo coronavírus. “Não podemos generalizar, achando que o mesmo que acontece nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro ocorre também em Penápolis. Na nossa cidade a doença está em proporção controlada”.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), cobrou rapidez para o atendimento pelo governador de São Paulo. “Necessitamos já da abertura do comércio”. O vereador Evandro Tervedo (PTB), alertou sobre os prejuízos causados por impedimentos de funcionamento de produção e comércio.

“Enfrentamos um lockdown econômico, é isso o que o governo estadual criou ao estabelecer as medidas restritivas”.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.