JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara quer esclarecimentos sobre retirada de flores de cemitério

Política

Caso teve grande repercussão no Legislativo; parlamentares classificam como desrespeito a atitude

Cemitério Jardim da Paz, de Penápolis, depois da retirada das flores

Cemitério Jardim da Paz, de Penápolis, depois da retirada das flores. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, segunda-feira (3), requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), na busca de esclarecimentos pelo Executivo sobre a retirada das flores colocadas no Cemitério Jardim da Paz. O caso teve grande repercussão no Legislativo.

Segundo Ester, a retirada foi feita na sexta-feira (31), com o uso de uma máquina. “Todas as flores colocadas no cemitério foram destruídas por um funcionário”, afirmou a vereadora, que há aproximadamente quatro meses trabalhava voluntariamente com o apoio de outras pessoas em cuidados para melhorar o Cemitério Jardim da Paz, inclusive com a viabilização de um grande pergolado.

Ester classificou como um grande desrespeito à retirada das flores. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que são antigas as cobranças por mais cuidados para os cemitérios de Penápolis e que o setor terá mudança de administração da secretaria municipal de Obras para a Emurpe, passando a ter a coordenação de Márcia Arriero Marin.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), destacou o trabalho de Ester para avanços dos cemitérios e considerou que a indignação da vereadora é a mesma de muitas pessoas que possuem alguém enterrado no local onde aconteceu a retirada das flores.

O vereador Carlão da Educação (Cidadania) disse que são muitos os pedidos da Câmara Municipal por mais cuidados para os cemitérios da cidade. Sobre a retirada das flores, ele falou que no mínimo deveria ser feito aviso da ação.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), reforçou reconhecimento ao trabalho de Ester para os cemitérios. O vereador Júlio Caetano (PSD), criticou a demora por cuidados para os espaços de sepultamentos e citou documento de 2013 que embasava a retirada das flores.

“Precisa ser bem apurado se o documento ainda é válido e se a retirada das flores foi por ordem de alguém”. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), discursou pela abertura de sindicância para levantar diversas reclamações sobre os cemitérios. “Já fiz requerimento sobre a venda de áreas do antigo cemitério no mercado negro e não temos respostas”.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.